Concelho Figueira da Foz

Assembleia Municipal

Assembleia Municipal
Maio 8, 2024 08:54 PM

Discurso de Eduardo Figueiredo nas comemorações da Figueira da Foz dos 50 anos do 25 de Abril.

Assembleia Municipal
Maio 8, 2024 08:38 PM

Discurso do deputado municipal do Bloco de Esquerda, Pedro Jorge, na sessão da Assembleia Municipal da Figueira da Foz na comemoração dos 50 anos do 25 de Abril.

Assembleia Municipal
Abril 28, 2023 08:36 PM

A Assembleia Municipal da Figueira da Foz aprovou por unanimidade a saudação ao 1.º de Maio - Dia Mundial do Trabalhador apresentada pelo representante do Bloco de Esquerda, Pedro Jorge.

Assembleia Municipal
Abril 28, 2023 07:42 PM

Intervenção na sessão da Assembleia Municipal da Figueira da Foz de Comemoração do 49.º aniversário do 25 de Abril, pelo representante do Bloco de Esquerda, Pedro Jorge.

Assembleia Municipal
Outubro 17, 2022 02:56 PM

A reunião ordinária de Setembro de 2022 da Assembleia Municipal da Figueira da Foz decorreu no dia 29, com uma ordem de trabalhos com 11 pontos na Ordem do Dia, alguns deles relativos a assuntos de interesse apenas local, mas que incluiu votações relevantes, nomeadamente as relativas às taxas a cobrar em 2023 na derrama, no IMI e no IRS, bem como revisões às GOP e Orçamento de 2022.

Assembleia Municipal
Outubro 13, 2022 10:28 AM

Na última sessão da Assembleia Municipal da Figueira da Foz, o deputado eleito pelo Bloco de Esquerda, Pedro Jorge, apresentou uma Moção de Recomendação à Câmara para Criação de um Programa de Apoio Municipal às Famílias e Empresas Afectadas pelo Aumento do Custo de Vida. Esta Recomendação foi aprovada com 5 votos a favor – o do Bloco, o da CDU e os três do PSD, merecendo a abstenção das bancadas maioritárias do PS e do Movimento FAP (Figueira a Primeira).

Opinião

É essencial abordar de maneira crítica a notícia que menciona a detenção de uma "Guarda Brasileira com passaporte português" no Reino Unido por envolvimento sexual com um recluso, a notícia, publicada pelo JN, não tem um título preso em um caso aleatório, desencadeando uma série de outras questões muito sérias em torno da nacionalidade, identidade e da problemática ressonância das relações coloniais.

Hoje as marchas são cada vez mais e cada vez mais participadas, com grande afluência jovem, sendo um espaço privilegiado de ativismo e politização. Mas a natureza historicamente e intrinsecamente política destas manifestações não está alheia a ameaças.