Concelho Figueira da Foz

Abril 28, 2023 08:36 PM

A Assembleia Municipal da Figueira da Foz aprovou por unanimidade a saudação ao 1.º de Maio - Dia Mundial do Trabalhador apresentada pelo representante do Bloco de Esquerda, Pedro Jorge.

Abril 28, 2023 07:42 PM

Intervenção na sessão da Assembleia Municipal da Figueira da Foz de Comemoração do 49.º aniversário do 25 de Abril, pelo representante do Bloco de Esquerda, Pedro Jorge.

Outubro 17, 2022 02:56 PM

A reunião ordinária de Setembro de 2022 da Assembleia Municipal da Figueira da Foz decorreu no dia 29, com uma ordem de trabalhos com 11 pontos na Ordem do Dia, alguns deles relativos a assuntos de interesse apenas local, mas que incluiu votações relevantes, nomeadamente as relativas às taxas a cobrar em 2023 na derrama, no IMI e no IRS, bem como revisões às GOP e Orçamento de 2022.

Outubro 13, 2022 10:28 AM

Na última sessão da Assembleia Municipal da Figueira da Foz, o deputado eleito pelo Bloco de Esquerda, Pedro Jorge, apresentou uma Moção de Recomendação à Câmara para Criação de um Programa de Apoio Municipal às Famílias e Empresas Afectadas pelo Aumento do Custo de Vida. Esta Recomendação foi aprovada com 5 votos a favor – o do Bloco, o da CDU e os três do PSD, merecendo a abstenção das bancadas maioritárias do PS e do Movimento FAP (Figueira a Primeira).

Opinião

Hoje as marchas são cada vez mais e cada vez mais participadas, com grande afluência jovem, sendo um espaço privilegiado de ativismo e politização. Mas a natureza historicamente e intrinsecamente política destas manifestações não está alheia a ameaças.

No mês de junho, é usual o espaço público se ver engalanado com as cores do arco-íris, desde logo graças à realização das marchas LGBTQIA+. São elas “cada vez mais políticas e cada vez mais festivas, por fazerem da celebração um protesto e da reivindicação política uma festa”.